Pages - Menu

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A crise dos 21 anos

Atenção! O texto a seguir não é sobre literatura!
As informações contidas podem ser de extrema importância para você. #Leia.

Bom dia, terça-feira! :)

Esses dias assistindo um Vlog no Youtube sobre esse mesmo tema: “A Crise dos 21 anos” fiquei por algum tempo parado, pensando em como tudo aquilo que eu ia ouvindo fazia sentido... E então decidi expressar o meu ponto de vista sobre isso!

Dizem por ai que a cada sete anos passamos por uma crise.

pintura de Vincent Van Gogh
Ou seja, a nossa primeira crise se dá aos sete anos de idade, a segunda aos quatorze e eis que chegamos à crise dos 21, a terceira crise de nossa vida!

Sim, eu tenho 21 anos de idade... E sabe quando nada na sua vida parece fazer sentido?

Você é criança vira adolescente e pensa muito, bastante...
Sonha e acha que milagrosamente sua vida vai mudar assim que entrar na fase adulta com um simples estalar de dedos, (eu ficava pensando em quão bom seria, quando eu começasse a trabalhar, ter meu próprio dinheiro e fazer dele o que eu bem quisesse, mas não é assim que as coisas acontecem você tem compromissos, prioridades e você descobre que trabalhar não é tão maravilhoso assim) então você acaba por cair do cavalo...

Coisas que antes eram tão importantes, tão fundamentais em sua vida, são deixadas para lá com exímia facilidade, pessoas que pareciam tão essenciais em sua vida, não são mais tão essenciais assim, você acaba descobrindo que viver sem elas não é tão mal assim.

Entretanto, ao mesmo tempo em que isso acontece você vai percebendo a falta que algumas coisas vão fazendo... Você quer voltar a ser criança de novo, a sonhar com coisas simples e começa a desejar ver a vida com os mesmos olhos de quatorze anos atrás.

... E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito...
 Cazuza

Muitas das vezes quando me olho no espelho, vejo um Charles totalmente diferente do que eu imaginei que me tornaria anos atrás, com sonhos diferentes, com gostos diferentes, querendo coisas que para muitos não são assim tão fundamentais, com medo de muitas coisas, com vontade de ir além, de querer segurar o mundo com as mãos, com vontade de ser JOVEM!

E eu não acho ruim a mudança, creio eu que ruim mesmo é estacionar em algo.

Você passa a querer ser outra pessoa, ou viver, em função de outra, indo mais além, você começa a viver fazendo coisas para agradar os outros... E acho que já estou passando dessa fase, minha vida é MINHA e é preciso ser muito corajoso para dar deslike na opinião alheia, e dizer: Eu tenho o direito de ser feliz, e aproveitar as coisas do meu modo, do meu ponto de vista!

Mas, é importante ser bem adulto quando tomamos essa decisão!

Crises às vezes vêm para o bem, e quem nunca passou por uma que atire a primeira pedra. Sou confuso por natureza, não sei o que eu quero, mesmo estando lá. Espero coisas que ainda não veio e podem não vir, não tenho medo do futuro, tenho medo do presente de não estar vivendo cada dia de forma especial.

Mas, o que é o seu especial?

Às vezes estar fora de casa, trabalhando em algo, dedicando-se a algo é estar vivendo o seu melhor, passar tempo lendo, escrevendo, ouvindo música, tocando algum instrumento, sei lá, a vida tem várias facetas e cada uma delas é mais interessante que a outra...

Você já observou o céu hoje?

Às vezes, caminho do trabalho, ida e volta eu me pego pensando em como está a minha vida e é nesses momentos que eu paro para pensar, que eu vejo como essa crise se intensifica dia após dia, por isso é importante, mais do que importante FAZER AQUILO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTA.

APROVEITE CADA MOMENTO, RIA DE CADA DETALHE!

AHHHHHH, A VIDA É CURTA DEMAIS PARA TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO.

E o que são as opiniões, senão um amontoado de julgamentos, idéias e imagens que alguém faz? Então antes de dar valor a qualquer opinião por ai, procure saber o que é realmente certo ou errado, procure conselhos de quem te acrescenta e não de quem vai te derrubar.

Não sou o dono da razão, você pode ter achado esse texto uma porcaria, mas pode ser que algo escrito aqui tenha o tocado de alguma forma.

Obrigado por vim até aqui.

Bjs com letras!

3 comentários:

  1. Então neh?! (rss) eu nunca quis ser adulto sabe? Sempre achei que era muita responsabilidade para mim e que eu não estava preparado para tanto. Mas o tempo não para não é... hoje tem exatamente 21 anos, e é bem complicado por que vezenquando me da essas "crises", uma certa incerteza e insegurança de como será os próximos dias. Onde estão os sonhos que ainda não aconteceram. Nossa é realmente sou um turbilhão de sentimentos e pensamentos... mas acho que essa é uma fase importante da vida. As crises e incertezas nos mostram que somos mais fortes do que pensamos e que com certeza a vida não dá moleza para ninguém. Parabéns pelo texto Charles, muito bom!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe cada dia mais e mais e continue a escrever! Eu precisava ler seu texto :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este post. Caí aqui por acaso, mas gostei muito do que li e me identifiquei apesar de não ter mais só 21 anos (tenho 24). É bom saber que as inseguranças não é um privilégio só nosso. Vi que já se passou um tempo desde que fez essa postagem e fiquei curiosa para saber, esta crise passou? Será que ela passará algum dia?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu