Pages - Menu

segunda-feira, 2 de março de 2015

TRISTEZA, SOLIDÃO, JUVENTUDE E REDES SOCIAIS!

Olá leitores do blog Charles Letrando!

Eu sei que tem mais de um mês que não publico nada por aqui e sinceramente falando não encontrei ao certo uma razão para isso – talvez, eu esteja preparando coisas novas – ou não!

créditos na imagem
Enfim, ficar esse tempo todo afastado do blog me fez perceber o seguinte: que sim, existem pessoas que param um minuto da sua vida para ler o que eu escrevo – e isso me deixa muito feliz. Nesse mês solitário o blog teve 541 visualizações, postagens antigas entraram na lista das: “As mais visualizadas” e isso sem precisar de qualquer esforço da minha parte para divulgação. Pode parecer um número pequeno, mas não é e isso me engrandeceu, de verdade!

Mas, vamos ao tema proposto ali em cima.

Tristeza X Solidão X Juventude X Redes sociais.

À primeira vista, essas palavras não parecem ter uma ligação entre si, mas acreditem, elas tem. Dando uma olhada costumeira em meu Twitter, me deparei com a seguinte postagem:

“Agradeço a deus por estar tendo tanto role na minha vida, que [assim] eu não tenho tempo para ficar sozinh[o] [a]”.

Hoje, por mais estranho que pareça às pessoas estão se sentindo cada vez mais sós, e porque eu digo estranho?

Pelo simples fato de que a internet “aproximou” as pessoas...

Vou dar dois exemplos fáceis para você entender, eu tenho adicionado em meu Facebook 281 “amigos”, nunca antes na história foi tão fácil se aproximar de alguém como é agora.

Mas o que aconteceu?

As pessoas passaram a se sentir solitárias.

E a maior parte desses solitários afetados foram os jovens, sim, você que está ai do outro lado, lendo isso, você já parou para pensar quanto tempo você gasta com o celular em mãos?

Você já parou para pensar, que aquele tempo que você passa trancado em seu quarto, respondendo alguém que você nunca viu na vida, poderia estar sendo usado para conhecer novas pessoas? Reais?

Não encare isso como uma crítica, conhecer pessoas é sempre bom, seja virtual ou pessoal, o que estou querendo dizer com isso é que a tecnologia separou as pessoas. Faça um teste, próxima vez que você entrar em um ônibus/metrô/trem sei lá, observe quantas pessoas estão conversando entre si e quantas estão de olho no celular...

Tanta aproximação virtual está nos transformando em seres crus.

A lei do “bom dia” “boa tarde” “boa noite” está sendo trocada pelo:

“Fulano atualizou o status: Booa noitee pessoas!”

Eu me sinto sozinho às vezes – quem sabe grande parte das vezes.

Eu ainda sinto a necessidade de conversar olhando nos olhos da pessoa, eu ainda gosto de sentar em uma mesa e dividir uma refeição com alguém, mas que esse alguém não esteja preocupado em ver quantas pessoas curtiram seu último status ou sua foto no instagram...

Às vezes eu percebo que as pessoas deixaram de se permitir mais, e eu digo por mim mesmo.


Assista a um filme dos anos 60 a 90 e você verá como foi triste o declínio do jovem com o passar dos anos, não há mais lojas de discos para você ir ouvir música com um amigo, não há mais a necessidade de você ter um melhor amigo, você só precisa ter mais de 500 seguidores!

Mas, quando você chora... Quantos desses seguidores enxugam suas lágrimas?
Quando você precisa conversar... Quantos se dispõem a te chamar no privado ou ir a sua casa?

Vocês entenderam aonde eu quero chegar?

Hoje ainda é 01 de março [pelo menos agora que estou escrevendo hahaha] permita-se!
Conheça pessoas esse mês!

Saia do quarto, de casa, coloque o celular no bolso, sorria, dê bom dia...
Deixe a tristeza de lado, quer conversar? Converse!
Quer chorar? Chore!

Às vezes – e mais uma vez eu digo por mim – é triste demais ficar guardando aquilo que sentimos o tempo todo, viver é extravagar-se!


Obrigado por ter lido até aqui!

Deixem suas opiniões nos comentários, beijos e até quando eu aparecer! 

2 comentários:

  1. Charles, rapaz! Enfim você voltou! (E voltou com tudo) estava com saudades dos seus textos (de verdade) e assim eu super concordo com você, a prova disso que você falou é quando os amigos se reúnem cada um fica preso ao seu celular e pouco conversam entre si! Faltam mais trocas de afeto, carinho e atenção! Seu texto está fantástico! Parabéns!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joanderson (de verdade e de coração) que bom que gostou! Muito obrigado!
      E sim, concordo muito contigo, falta mais troca de afeto, carinho e atenção!
      :)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu