Pages - Menu

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha do livro O ENCONTRO do autor RICHARD PAUL EVANS

Olá pessoal do Charles Letrando, estou aqui para resenhar mais um livro para vocês que me acompanham, dessa vez o escolhido foi O ENCONTRO como mostra o tema logo acima.



Esse livro é um daqueles que você consegue ler 231 páginas em Cinco dias, foi o meu caso, a história é ótima a forma como Richard narra os fatos emociona do começo ao fim. A história tem um enredo dramático e ao mesmo tempo reflexivo, porque ele faz com que nos questionemos a todo instante sobre as nossas escolhas e qual é o nosso papel no mundo.



O livro narrado em primeira pessoa conta a história de Alan Christoffersen um homem de sorte, muita sorte. Bem sucedido ele tem um ótimo emprego, uma agência de publicidade é dono de uma casa milionária e extremamente apaixonado pela esposa McKale, sua esposa e melhor amiga, sua vida é uma eterna lua de mel até que de uma hora para a outra ele ver seu mundo ruir: a esposa sofre um grave acidente com seu cavalo, e enquanto ele acompanha o tratamento seu sócio aproveita a deixa para lhe roubar a empresa, como se não bastasse McKale morre e a única pessoa que fica do seu lado nesse momento difícil é sua secretária Falene uma personagem secundária, mas de uma doçura que acaba conquistando o leitor. Esse é um dos pontos positivos do livro, os personagens secundários conquista o leitor assim como o protagonista, porque eles fazem parte diretamente da história.

Arrasado, sofrendo a perda da esposa Alan se vê sem saída quando sua casa é hipotecada e ele tem que deixar para trás toda sua antiga vida de luxo e riqueza, além de perder as lembranças de sua esposa na casa que viveram por tanto tempo. Ele chega a pensar em desistir da vida, mas uma promessa feita a McKale no leito de morte o impede e ele continua a viver, então ele decide abandonar TUDO e coloca uma mochila nas costas e parte para uma longa caminhada ao Sul praticamente sem rumo (embora ele tenha um). Alan quer respostas a muitas perguntas a caminhada lhe dar tempo para tais reflexões, o leitor por sua vez reflete junto. Durante o caminho Alan faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, faz amizades com pessoas especiais e encontra dentro de si algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.
O que mais dizer de um livro com essa sinopse?



Cada capítulo começa com um trecho do Diário de Alan que ele escreve desde pequenino, isso faz com que conheçamos ainda mais o personagem, a leitura é gostosa e transcorre todo o tempo assim, embora eu tenha achado um pouco enfadonho alguns trechos de sua viagem, são narrações longas sem diálogos, mas extremamente fundamental para o final do livro.

A capa é linda e a pergunta “O que fazer quando é preciso recomeçar?” te faz querer ler ainda mais o livro, a morte de McKale é uma das mortes mais bem narradas e emocionantes dos últimos livros que li, embora ela esteja ali disputando com a morte de Augustus Waters personagem do livro A Culpa é das Estrelas de John Green.
Nota 9 para o livro e super recomendo a leitura!!

Abraços,
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu