Pages - Menu

sábado, 16 de novembro de 2013

então eu assisti EM CHAMAS



Sábado com cara de domingo. Se o seu também estiver assim, lhes digo mais, há dois grandes motivos para isso estar nos ocorrendo: O 1º como não poderia deixar de ser é o feriado em plena sexta-feira e o 2º e eis o motivo de eu estar escrevendo, a estreia do segundo filme da trilogia JOGOS VORAZES. O filme EM CHAMAS.
Sinopse segundo Wikipédia: Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Panem entrou um estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor. Nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o País. Sobre pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas o Massacre Quartenário (uma edição reformulada dos Jogos Vorazes, que ocorre a cada 25 anos) está vindo prometendo mudar pra sempre a história de Panem... E do casal de amantes desafortunados do distrito 12.

Crítica: É impressionante a capacidade que o filme tem de nos emocionar. A primeira cena já começa com Katniss Everdeen olhando para o lago como que relembrando os eventos que aconteceram no primeiro filme. E nesse primeiro momento de filme a atriz já conseguiu passar a emoção que a história pede, não só a Jennifer Lawrence (atriz que interpreta Katniss) como todo elenco vestiu os personagens por assim dizer.
Nada peca no filme, direção, fotografia, efeitos especiais que é um verdadeiro show a parte disso tudo, as belas paisagens ora escura e sombria quando focalizado os distritos, ora colorido quando focalizava a capital isso com o único objetivo de diferenciar a riqueza da Capital em relação à extrema miséria dos distritos e mesmo assim é possível notar a beleza do pôr do sol no distrito 12 deixando claro aos telespectadores que ainda há ESPERANÇA.

As roupas de Katniss é um verdadeiro colírio para os olhos de quem assiste ao filme que tem duração de 144 minutos, aproximadamente 2 horas e 20 minutos de filme. O roteiro não erra em nenhum momento, créditos a Simon Beaufoy e Michael Arndt e claro, créditos a autora que fez com que todo esse universo surgisse Suzanne Collins.

Para nota de Curiosidades: O Brasil foi o primeiro país a exibir a produção em 15.11.2013, Nos Estados Unidos a estreia está marcada para o dia 22.11.2013 e em Portugal a data marcada para a estreia é 28.11.2013.

A direção do filme é de Francis Lawrence que fez um trabalho magistral.

Todo o filme EM CHAMAS está totalmente voltado para explicações de como está à situação em Panem e como começa a revolução, a arena só aparece na última hora do filme e as imagens mais uma vez falando das imagens são aparatosas, esplêndidas.

O filme é daqueles que agradam gregos e troianos.
 Para finalizar decidir deixar por último à parte sonora que é simplesmente perfeita, os sons ambientes, a parte instrumental, as músicas que compõe a trilha sonora e os créditos vão para Alexandra Patsavas.
O encerramento do filme se deu com a música ATLAS do COLDPLAY.

Se você ainda não viu assista ao TRAILER no youtube.

E você, o que achou do filme? Deixe sua opinião nos comentários ;)

4 comentários:

  1. Perfeito né? Olha o que eu disse sobre ele no meu blog: revistanossomundo.blogspot.com.br/2013/11/em-chamas-critica.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma das adaptações melhores que já vi, só elogios :)
      Vou dar uma olhada sim...

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Olá, é a minha primeira vez aqui. Bom, eu sou super suspeito para falar desta trilogia, pois ela é uma das minha favoritas, hehehe. Porém o filme só está sendo elogios, todo mundo que assisti só fala que foi muito bom, eu ainda não assisti, só vou semana que vem, tô ansiosíssimo para ver. Pois só em 1 dia no Brasil, já arrecadou mais de 2 milhões de reais. U.U. Tem post novo, passa lá no blog.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo J. A. Santos, bem eu particularmente não vi defeitos nessa adaptação, é verdadeiramente muito bom. Tenho quase certeza de que vai gostar. Mais 2 milhões? Minhas suspeitas em ser o campeão em bilheteria se confirma rsrs. Abraços,
      Vou dar uma olhada pode deixar ;)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu