Pages - Menu

terça-feira, 29 de outubro de 2013

então eu li... A GAROTA DO OUTRO LADO DA RUA

Oi, como anda as suas leituras? Bem, dessa vez eu estou aqui com mais uma nobre missão que é resenhar o livro A Garota do Outro lado da Rua, um romance teen da autora Lycia Barros do ano de 2012. Está pronto? Então não perca mais tempo e embarque junto comigo nessa viagem ao lado de Enzo e Rafaela.

 Autor: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Categoria: Teen
Páginas: 119

Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do Colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha da frente, por quem é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do Colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas, será que esse conhecimento  resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Opiniões:  O livro A Garota do Outro lado da Rua, é leve daqueles que você consegue ler em horas, ou se você for um leitor mais lento, em dois dias no máximo, são apenas 119 páginas, mas é o total perfeito para o desenrolar da história. Bem humorado ele consegue arrancar gargalhadas de quem o lê:

“Por causa da idade, minha avó andava muito esquecida... Jurava que era estrangeira e sobrevivente do Titanic, e não uma paraibana arretada”.

Enzo é um garoto aplicado aos estudos, que sempre foi apaixonado por Rafaela, ele é um nerd, diga-se de passagem e seus amigos Leandro e Alana não me deixam mentir, Alana sabe tudo de biologia e fala pelos cotovelos. Já Rafaela a personagem título do livro é uma menina marrenta, sempre ligada a moda, popular no Colégio nunca deu bola pra Enzo até que... Em uma excursão no colégio eles acabam se perdendo dos demais e terão que passar alguns dias juntos em meio a mata da Tijuca, lá a menina mimada deixará de lado sua marra se quiser sobreviver e sair ilesa dali, para isso ela contará com o total apoio de Enzo.


Eu particularmente gostei de vários aspectos do livro:
  1.  A narração prima tanto dos fatos em si como da floresta no RJ.
  2. O fato dos personagens serem tão humanos que muitas das vezes eles dizem exatamente o que queríamos falar.
  3. O livro é direcionado ao publico teen e na capa você encontra já a descrição, entretanto, qualquer pessoa pode ler sem empecilhos.
“Sempre achei que todos aqueles músculos lhe davam um ar imbecil. O tipo de sujeito que só posta fotos sem camisa no Facebook, pois é o atributo que lhe resta”.

O livro tem citações atuais: Harry Potter, BBB, Facebook, Ipad’s, Lost, Discovery Channel e tantas outras que tornam a leitura ainda mais próxima da realidade. É importante dizer que o livro ainda traz um Suplemento de leitura onde o leitor tem a chance de escrever sua compreensão do texto. É narrado na primeira pessoa, com um pequeno detalhe: A primeira parte do livro é narrado por Enzo e a segunda parte por Rafaela, uma grata novidade!!!

Os temas tratados no livro são atemporais.

A moral da história é que as coisas nem sempre acontece como queremos e que beleza não é tudo... Ficou curioso?


A Autora:
Encontro com a autora Lycia Barros em Livraria
Leitura Brasília em 07/08/2013
Lycia Barros  reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora. Paixão essa, herdada desde que cursou letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi o livro que já é sucesso "A Bandeja- qual pecado te seduz?". Em seguida, os livros: "Entre a Mente e o Coração" (Coleção Despertares) e "Tortura cor-de-rosa" (Geração Z).


Então é isso se gostou, comente e compartilhe em suas redes sociais. Vamos ajudar na divulgação do Charles Letrando, abraços e até mais!!!

Um comentário:

  1. Eu amei esse livro porque é bem real!!!
    Demais até!!
    O final é surpreendente e inesquecível!
    Me fez pensar muito no que e em quem estou dando valor de verdade!! E entender que muitas vezes nãoa perdemos, e sim, reecebemos livramentos do Pai!!
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu