Pages - Menu

sábado, 3 de janeiro de 2015

um bem-querer chamado PÓ DE LUA

CLARICE DE SOUZA FREIRE tem um sotaque pernambucano, recifense delicioso de se ouvir, fala lenta, poética como seus textos, nasceu entre gotas de chuva em junho de 1988.


Aprender a usar as palavras foi uma solução para acalmar as inquietações que borbulhavam por dentro desde muito cedo... Uma noite ouviu falar que a lua era bela porque mesmo sendo só areia deixava refletir a luz de outro e, por isso, nossas noites não são escuras. 

Daí veio a inspiração para o blog, para a página do Facebook - "Pó de lua - para diminuir a gravidade das coisas".

Gente! É muito amor falar dessa pernambucana <3 div="">


Eu estou maravilhado com a delicadeza, com a leveza com que Clarice, não Lispector, mas a Freire faz suas poesias. Modesta, ela não chama seus desenhos de ilustrações, mas, rabiscos, que grandes rabiscos você faz menina ~ risos ~

Eu poderia ficar aqui falando por minutos seguidos sobre esse livro que sim, diminui a gravidade das coisas, mas essa resenha será assim como o livro - visual - aproveite!

Divirta-se!
Esse foi a primeira leitura de 2015, porque? Porque eu queria diminuir a gravidade das coisas <3 div="">






Beijos doces!
E até a vista babys... :)

8 comentários:

  1. É oficial, preciso comprar Pó de Lua, tava agora há pouco comentando no blog do Tony que preciso desse livro, ai você vai e me posta essas páginas e esse vídeo, onde a autora com muita humildade fala da grandeza do seu trabalho, (como não se apaixonar?) rss Só mim tira uma dúvida Charles, o livro inteiro é assim? (Tipo, Eu me Chamo Antonio) ou ele tem uma história intercalada por essas lindas imagens?

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me tira* (corrigindo o erro ai acima rss)

      Excluir
    2. Joanderson o livro todo é composto de desenhos, não há uma história, mas há poesias maiores em cada fase da lua que é como capítulos que dividem o livro!
      Fiquei completamente encantando com o livro, amanhã eu já vou comprar o do Antônio, porque eu simplesmente me apaixonei por esse tipo de poesia <3 A Clarice é linda e sua obra mais ainda. Super vale a pena! Super recomendo!

      Abração!

      Excluir
  2. Olá tudo bem, estou convidando você para participar da TAG Liebster Award. Escolhi o seu blog para participar. É só acessar o blog ler a TAG e me responder Obrigado. Ah me mande o link depois quero ver as respostas <3
    http://blogpaginasmarcadas.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Quando o livro foi anunciado, eu tive muita vontade de comprar, mas depois que vi que eram apenas frases e desenhos, isso me desanimou muito. Não tiro o crédito do trabalho dela como escritora, mas simplesmente não faz o meu estilo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que pena Débora!
      Eu simplesmente me apaixonei por ele <3 de verdade, mas é assim mesmo, gosto não se discute haha Obrigado pela visita *---*

      =)
      Bjinhos

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu