Pages - Menu

segunda-feira, 21 de abril de 2014

então eu li... UMA HERANÇA DE AMOR – QUANDO O FIM PODE SER O COMEÇO

“Errou a mão” foi à primeira coisa que pensei assim que concluí o terceiro capítulo do livro.
Como leitor eu estava acostumado com o ritmo frenético e acontecimentos em cima de acontecimentos do livro A Bandeja – Qual pecado te seduz? da mesma autora, Lycia Barros, e a forma lenta com que o livro começava a narrativa 'poética' não me agradava, não engrenava... não é que o livro estivesse mal escrito ou algo do tipo, simplesmente problemas com a narrativa mais lenta e romântica, resolvi então colocá-lo um pouco de lado, às vezes o momento não é tão propício e a leitura acaba não nos agradando, feito isso, após me afundar em distopias e algumas biografias, outros livros YA já estava com saudade de um bom romance nacional e o primeiro livro que me veio a mente foi justamente UMA HERANÇA DE AMOR – QUANDO O FIM PODE SER O COMEÇO e quer saber de verdade o que eu achei? #VemComigo



Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape
Ano: 2012
Gênero: romance
Páginas: 314
Temas: romance / literatura Brasileira

Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna no Rio de Janeiro. Amanda passou a vida inteira com um grande vazio em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?

O livro é emocionante daqueles que a cada página faz com que você pense em sua própria vida e como fazer para melhorá-la, a narrativa flui de forma fácil sem tropeços e a história segue harmônica do começo ao fim.

Durante a leitura desse livro (pela segunda vez nos livros da Lycia) não foram os protagonistas que me chamaram a atenção (no livro A Bandeja, por exemplo, Rico ganhou todo o destaque do romance, ele pra mim é o personagem x da questão) em uma Herança de Amor, os irmãos Rafael e Ivy foram ganhando cada vez mais e mais espaço em minha cabeça e durante a leitura eu ia desejando cada vez mais as suas cenas. Rafael é irmão de Adam (o protagonista masculino) livre, bem-humorado ele tem todos os atributos que um personagem precisa para ir quebrando o gelo da história central que é sempre cercada de muito drama e ele consegue carregar a carga ao lado de Ivy a caçula da família.

Lycia Barros - a autora
Amanda é uma personagem marrenta, como leitor eu tive vontade de dar uns bons tapas nela em boa parte da leitura (risos), mas no fundo ela é só uma pessoa sozinha que precisava de uma família, Adam por sua vez é um homem ainda mais solitário, ficou assim após alguns acontecimentos importantes (que não serei eu que vou contar / risos), ele é bruto, grosso e não tem papas na língua.

Enfim embora tenha parado a leitura e retornado posteriormente não me arrependo, a história é ótima, Lycia é uma verdadeira joia para a nossa literatura. Dei 4 estrelinhas para o livro no skoob e aqui no blog ele  também leva 4 estrelas J

Obrigado por vim até aqui!!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu