Pages - Menu

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TAG – O forninho caiu

Olá leitores (:


Essa semana o Joanderson, do blog “Joanderson Oliveira” me indicou em uma TAG super legal que eu estava querendo muito responder, porém não sabia como proceder (risos) então ser indicado só aumentou minha vontade. Por meio dela vocês acabam até conhecendo um pouquinho mais do nosso gosto literário. A TAG foi criada pelo Bruno Miranda do canal no Youtube “Minha Estante” e foi baseado no vídeo sensacional “Eita Giovana!”.

As respostas do Joanderson você confere clicando AQUI!

Então, vamos lá?

1.    “Canta... Espera!” – Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?


Eu escolhi Entre a mente e o coração da Lycia Barros, esse livro é a continuação do livro “A Bandeja” que fala de amor, recomeço, e trata de um assunto polêmico, o vírus HIV, eu o li há um ano e três meses e com certeza se o tivesse lido hoje teria aproveitado bem mais, porque é uma história madura e os conflitos dos personagens são tratados com uma veracidade ímpar que faz com que o leitor se ponha em seu lugar, na época eu nem gostei tanto assim da leitura, mas hoje eu percebo que foi por pura falta de maturidade mesmo.

Tem uma resenha bem mal feita do livro aqui no blog que você pode ler clicando aqui! (~ risos ~)

2. “Desce, sobe, empina e rebola...” – Qual livro fez você passar por três sensações diferentes?


Mais uma vez eu escolho um livro da Lycia Barros (que sou fã mesmo) que é a primeira versão do livro A Bandeja, que se chamava: “A Bandeja – qual pecado te seduz?” eu li esse livro em agosto de 2013 e caramba! Foram quatro dias que parecem ter sido uma vida, eu ainda consigo lembrar as emoções que sentia lendo cada página. Você entra nos conflitos de Angelina (a protagonista) torce, sofre, chora, sorri, se alegra, fica triste... Meu Deus! Esse com certeza é um livro que me fez passar não por três, mas por várias sensações diferentes...

3. “Se pendura mesmo” – Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?


Eu nem cheguei a concluir a leitura, mas foi Game Of Thrones - As crônicas de gelo e fogo, do George R. R Martim. É um livro de sucesso, a série é super aclamada, mas a escrita do George é confusa, são muitos personagens, eu me perdia todo o tempo na leitura, não fluiu e não gostei...

4. “Eita Giovana!” – Qual livro fez o forninho cair para você?


Fake do autor Felipe Barenco (resenha aqui) esse livro é fodástico, sensacional... A escrita do Felipe é incrível, a forma como ele conta a história, os personagens... Ah cara não tenho o que falar, esse livro derrubou todos os forninhos, me fez perder meus óculos (risos) é muito bom!

5 – “Ahhhhh” – Qual livro fez você chorar mais?


A Culpa é das Estrelas do John Green. E, tipo não tem o que falar desse livro, eu comecei a ler esse livro quando meu pai estava internado e talvez por conta disso e mais a história e mais a escrita do Green e mais tudo porque esse livro é phoda com ph, ele me fez derramar litros de lágrimas... E podem chamar de clichê, modinha ou que quiserem sou fã de A Culpa é das estrelas mesmo, esse livro foi uma inspiração e tanto para mim e várias facetas da minha vida pessoal bem como minha vida ‘literária’.

6. “Não entendi” – Qual o livro você não entendeu nada?


Eu tenho uma relação conflitante com esse livro, uma relação de amor e ódio, mais para ódio do que amor e é “Dias Perfeitos” do Raphael Montes. (Leia aqui) Quando comecei a ler o livro parecia que tinha tudo para ser a história do século, mas eu simplesmente do meio para o fim não entendi nada (não é que eu mão estivesse entendendo a história, mas eu não entendia como ele a levou para aquele ponto, porque determinados personagens agiam assim) e eu sei que não foi uma história bem aproveitada, não gostei tanto assim e não obtive um entendimento pleno do que ele pretendeu com esse livro, ou se não pretendeu nada mesmo!

7. “CORTA” – Qual livro acabou sem ter um final?


E eu volto com o Tio Verde para dizer que “Quem é você, Alasca?” não teve propriamente um “final” um grand finale, para mim a história acabou mesmo no meio do livro e entendedores entenderão, mas eu sinceramente não gostei nada daquele final... Embora eu tenha amado o livro em si, porque João Verde é João Verde! (Leia o que achei sobre o livro clicando aqui).

Bom pessoal eu acho que é isso!
Espero que tenham gostado das minhas respostas.

Comenta o que achou das minhas respostas, digam quais são as suas respostas e ATÉ BREVE!

4 comentários:

  1. Ahhhhh e é quase impossível não ter chorado com A Culpa é das Estrelas não é?!!!! (Mesmo sabendo que pessoas não choraram) mas o que eu mais gosto noa livros é que além da história que eles trazem em si, eles acabam absorvendo o leitor, mostrando sua personalidade, seus gostos, sensibilidade... :) muito legal conhecer alguém sendo apresentado pelos livros que já leu. Gostei muito do seu gosto literário!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico impressionado quando vejo pessoas que não gostaram de A Culpa é das Estrelas, ou não choraram... (sempre acho que é da boca pra fora hahaha) É... e é como sempre digo: a gente conhece uma pessoa pelos livros que ela lê hahaha

      Obrigado pela visita mais uma vez!
      Abraços Joanderson! :)

      Excluir
  2. Oi,
    realmente a culpa é das estrelas emociona, mas chorei mais quando li "Como eu era antes de você" da Jojo Mayes, que verdadeiramente me arrebatou de emoção, se não leu, leia, acredito que irá gostar! :D

    Gostei do post e gostaria de ser chamada para uma tag, adoro essa dinâmica entre blogs :P rs

    Abraços, boas leituras e boas festas!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda. Bem vinda ao blog :)
    Esse eu ainda não li, (assim que minha enormeeee lista diminuir prometo que leio haha)
    Próxima tag prometo que te marco sim ;) e também super gosto dessa dinâmica, além que nos torna mais conhecidos e divulgados!

    Muitos abraços e como eu sempre digo, bjs com letras!

    To seguindo teu blog já!
    :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu