Pages - Menu

segunda-feira, 30 de junho de 2014

SEMANA do livro NACIONAL


Você está especialmente convidado!

Bom dia amigos leitores do blog, estou eu aqui nessa segunda, dia 30 de junho de 2014 para convidá-los para um evento super bacana que vai acontecer em Brasília, a Semana do Livro a etapa Brasília acontecerá no dia 26 de julho (mais informações abaixo). 

O projeto Semana do Livro Nacional (SLN) surgiu de uma iniciativa de autores nacionais como forma de pleitear espaço e maior visibilidade no mercado literário brasileiro. Em um cenário onde várias obras estrangeiras são fenômenos de vendas e de popularidade, comprovando que o Brasil é também um país de leitores, o SLN é uma oportunidade de apresentar a esse público leitor às obras de brasileiros e brasileiras talentosos, criativos e apaixonados pela arte de contar histórias. Trata-se, portanto, de um movimento de valorização da produção literária nacional.

Muitos autores bacanas participará do evento, mas esse é um assunto para mais adiante, entretanto posso adiantar que esse blogueiro/autor que vos fala estará sim no evento na companhia do seu livro, o romance ETERNO lançado em junho pela editora Multifoco.

Para mais informações sobre o livro acesse agora mesmo a página do livro no Facebook Eterno.

            Mas, voltando ao assunto SNL, desse modo, uma semana inteira será dedicada às publicações nacionais. Em sua segunda edição, várias cidades do território nacional sediarão eventos ao longo da semana compreendida entre os dias 19 a 27 de julho, com a participação de muitos escritores representantes de variados gêneros literários.

             A Etapa Brasília da Semana do Livro Nacional, que ocorrerá no dia 26 de julho, será organizada pela equipe do blog Academia Literária-DF em parceria com o blog Leitora Sempre, ambos incentivadores da leitura como hábito. Com a participação especialíssima de escritores residentes na própria Capital Federal, a Etapa Brasília promete uma tarde de bate papo animado, sorteio de brindes e sessão de autógrafos. É, portanto, uma oportunidade impar de se deixar inebriar por novos mundos, novas aventuras, histórias apaixonantes, amores e sonhos.

OBJETIVO

Expor a qualidade e a diversidade da produção literária nacional e incentivar os leitores brasileiros a prestigiar as obras Nacionais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

     Estimular o hábito da leitura;
     Apresentar aos jovens obras com temáticas e linguagem que possa despertar seu interesse;
     Estimular a valorização da produção nacional nos leitores veteranos;
     Abrir espaço para o autor nacional no mercado editorial;
     Divulgar novos talentos da literatura brasileira;
     Fomentar a cultura nacional e local;
     Proporcionar a proximidade entre autor e leitor.

PÚBLICO ALVO

         O evento é destinado a toda e qualquer pessoa que cultive o hábito da leitura. É principalmente também destinado aqueles que ainda não conhecem ou não deram um chance às obras nacionais, quaisquer que sejam os motivos.
            Ou seja, o evento é destinado a você leitor!

DATA E LOCAL

Livraria Cultura Casa Park, 26 de julho de 2014, a partir das 14h00.
            Link do evento: aqui!


Conto com a presença de vocês!
Qualquer dúvidas é só perguntar :p 
Abraços com letras pessoal!

                                                                O blogueiro:
Charles Nascimento - escritor caótico autor do livro ETERNO, sem qualquer compromisso com datas, odeia relógio e horários marcados aspirante a jornalista ou quem sabe enfermeiro, dividido por natureza, técnico em enfermagem nas horas vagas, odeia pessoas cem por cento decididas, afinal a dúvida faz parte da natureza humana. Amante de tudo que lhe faz culto, leitor voraz (claro) e apreciador (admirador) de tudo que Clarice Lispector escreveu, em tempos vagos prefere o silêncio do quarto e o som de curtas-metragens, ama um documentário e dorme enquanto assiste entrevistas de grandes pensadores, ouvir pessoas inteligentes a falar é sua principal motivação para continuar, amigos pra mim tem que ser mente aberta, odeia qualquer forma de preconceito ou discriminação, ditadura? Só em livros de história... Prazer, eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Loading...

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu

Deixe aqui seu e-mail :)