Pages - Menu

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sobre o novo livro de CHICO BUARQUE


Francisco Buarque de Holanda, para os íntimos e amantes da boa música, Chico Buarque (70 anos) está prestes a lançar mais um livro, e se você nobre leitor desinformado não sabe ao certo do que estou falando, vou lhe explicar...

Chico é autor de livros como: “Estorvo” (1991), “Benjamim” (1995) “Budapeste” (2003) “Leite Derramado” (2009) e agora dia 14 de novembro de 2014 ele lança pela editora Companhia das Letras, o livro “O irmão Alemão”.


Na segunda-feira, dia 03 a editora divulgou um vídeo (lindo por sinal) em que o músico, compositor, escritor, cineasta, ator e o que mais imaginar, lê um trecho de seu novo livro. A pré-venda começou na terça-feira dia 04 nos sites das livrarias!

Mas, Charles, qual o assunto do livro?

Foi durante uma entrevista em 2010 que Chico revelou ao jornalista Generton Moraes Neto ter um “meio-irmão alemão”, filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982) antes do casamento.

Palavras do Chico: “Eu tenho um meio-irmão alemão. Não sei se ainda tenho. Mas tive. O meu pai teve um filho alemão antes de se casar. Depois, perdeu de vista, porque voltou para o Brasil, onde se casou. Não se relacionou mais com a mulher nem com o filho que teve na Alemanha”.


"A última notícia que ele teve foi durante a guerra. A mulher pediu que o meu pai enviasse documentos provando que não tinha sangue judeu até a segunda ou terceira geração. O meu pai providenciou. Depois da guerra, não teve notícias."

Quando perguntado se alguma vez havia tentado fazer contato com o meio-irmão, respondeu:
"Uma vez, quando fui a Berlim, tive a impressão de estar vendo um irmão sempre em alguma parte – alguém que pudesse parecer comigo ou com meu pai. Tive a impressão de que ele poderia estar ali. Não sei explicar o que aconteceu (...)

Ficou curioso para ler?
Então clica no link e se delicie com o próprio Chico lendo um trecho para nós!

"O irmão alemão", novo livro de Chico Buarque


Até breve...
Bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu