Pages - Menu

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Especial de 3000 visualizações do blog – Livros: “Uma herança de Amor”

Trilogia Uma herança de amor
Bom dia, (ou boa tarde, talvez boa noite, sei lá que horas você está lendo isso/ risos) hoje é um dia muito especial para o blog e para esse escritor que vos fala por meio da tela de um computador, o Charles Letrando ultrapassou a marca de 3000 visualizações, um número pequeno quando comparado ao poder que um blog tem nesse vasto mundo da internet.

Mas, não estou aqui para fazer comparações muitas vezes injustas isso se tratando de uma pessoa que sem nenhuma experiência com blogs deu a cara a tapa e foi lá mesmo assim tentar deixar sua pequena marca na expansão blogosfera, sim leitores, eu não tinha (ainda não tenho) nenhuma experiência com blogs, tudo foi muito novo pra mim, principalmente quando falamos de layouts, capas, banners, tudo isso foi uma imensa dificuldade, mas eu sobrevivi até aqui e isso para mim é motivo sim de comemoração, ainda mais com uma marca dessa que eu jamais pensei que chegaria, isso só mostra que as pessoas estão lendo o que eu escrevo e estão interessadas em meus posts.

Para isso preparei uma MEGA RESENHA para comemorarmos esses números para mim tão especiais, a trilogia da autora nacional Lycia Barros:

“UMA HERANÇA DE AMOR”.
1.      QUANDO O FIM PODE SER O COMEÇO
2.      ARMADILHAS DO DESTINO
3.      O PLANO PERFEITO

Clicando AQUI você encontra a resenha do primeiro livro da trilogia feita no dia 21 de abril desse mesmo ano (2014).

            O que fala a trilogia?
O perdão! Acho que esse é o tema que rege as três histórias que tem como foco a mesma família, no primeiro livro Lycia me deixou uma notinha (fofa *--*) para que durante a leitura eu refletisse no poder do perdão, e é impressionante como nós realmente paramos e refletimos quando chegamos ao fim das 314 páginas. Já no segundo livro, a mensagem deixada pela autora (em mais um lindo autografo *---*) foi para que a leitura reforçasse minha fé no amor verdadeiro, temas ótimos, diga-se de passagem. No terceiro livro, infelizmente não tive o prazer de tê-lo autografado, mas tudo bem, em breve eu resolvo isso, mas a mensagem que a história da caçula Ivy nos passa é que a vingança não nos leva a lugar algum e que somente o amor verdadeiro abre espaços para o verdadeiro perdão.

            Minha primeira impressão:
Assim que comecei a leitura do primeiro livro (logo após ter concluído as leituras dos livros ABandeja – Qual pecado te seduz? e AGarota do outro lado da rua, ambos da autora Lycia Barros, ambas com resenhas no blog) achei que a mesma tinha errado a mão, não me perguntem o porquê, mas os primeiros capítulos foram uma leitura arrastada e sofrida, decidi então parar, e deixá-los para o momento certo, acredito que às vezes nós lemos um livro, mas a grande parte das vezes são os livros que leem a gente, se não estou enganado eu parei a leitura em janeiro e só recomecei no mês de abril e que recomeço! A história parecia ter mais sentido, as tramas pareciam estar melhores, os personagem mais bem construídos... Enfim em uma semana eu estava concluindo a leitura do primeiro livro já com saudades de Amanda, Ivy, Rafael dentre outros personagens mui queridos, não deu outra e após dois dias de ressaca literária já fui partindo para o segundo livro “E que livro, meu Deus” a história de Rafael é realmente sensacional, bem escrita, diálogos primorosos e uma narração de deixar Nicholas Sparks no chinelo (fãs do Nicholas, please! Não me matem *-*).

Trilogia Uma Herança de Amor
A história mesclando amor/romance/ódio/humor é a combinação perfeita para qualquer livro no segmento romance e Lycia soube como dosar isso como uma receita de bolo e o resultado, claro, não poderia ter sido outro. Sucesso!

Já no terceiro livro da trilogia fui arrebatado por um personagem tão misterioso quando o título do livro “O plano perfeito” Ivy a menininha do primeiro livro, a caçula da família, cresceu e virou protagonista e sua história é para mim a melhor dos três livros, mistérios/suspense/emoção mesclam o último livro do romance, desvendando dramas passados, revelando segredos e explicando atitudes até então desconhecidas dos personagens, um livro revelador.

            As histórias:
No primeiro livro Amanda deixa o Rio de Janeiro onde morava com a avó, que acabara de falecer (isso não é spoiler, obrigado, de nada) e parte para o interior onde terá que reencontrar sua mãe além de dores passadas e feridas não cicatrizadas, isso porque no testamento deixado pela avó, para que ela tome posse da herança ela terá que passar trinta dias vivendo com a mãe, Janine uma alcoólatra, para a surpresa de Amanda que esperava encontrar a mãe vivendo na decadência, em uma casa humilde ela encontra uma mulher livre do vicio casada, com uma família feliz e uma irmãzinha para Amanda. Isso será difícil para ela engolir, afinal de contas, sua mãe a abandonou quando pequena, nunca demonstrou amor, carinho e agora tudo que ela não teve Ivy a sua irmã está tendo, do casamento com Paulo, Janine ganhou dois filhos Adam e Rafael gêmeos nada parecidos, mas ambos com grande coração. E para surpresa de Amanda ela se apaixonará por um dos gêmeos (Qual?) e esse mudará todos os planos que ela havia traçado, é às vezes o fim pode ser apenas o começo.

Autógrafo Lycia Barros
No segundo livro Rafael um dos gêmeos, filho de Paulo é o grande protagonista, ele sempre foi aquele que deu mais trabalho, e isso se explica, afinal não foi fácil para ele sobreviver após o abandono de sua mãe, ele que sempre fora tão achegado a ela. Com muita dificuldade ele conseguiu se reerguer graças ao apoio de sua família, mas claro carregou para sempre as feridas em seu coração, disposto a crescer na carreira de chef de cozinha ele abandona o conforto da casa dos pais no interior e parte então para o Rio de Janeiro onde irá estudar, seus planos tinha tudo para ser perfeito, ele só não contava com uma coisinha se apaixonar por Alexia uma garota não tão bonita, mas desafiadora e irresistível e mesmo contra a vontade dos dois em se apaixonar, como eu já disse isso acontece, porém dificuldades, turbulências, segredos abalará o romance dos dois isso porque uma armadilha do destino poderá mudar para sempre suas histórias.

Chegamos ao último livro da trilogia e com ele a história da pequena Ivy, opa, ela não é mais tão pequena assim... O tempo passou, as histórias mudaram e ela cresceu, com dezoito anos Ivy que sempre foi a superprotegida pelos pais e pelos irmãos está se sentindo cansada e sufocada, pois nunca toma uma decisão sozinha, sempre são os outros que toma por ela, disposta a acabar com isso ela enfim toma uma decisão, mudar-se para a cidade de Ouro Preto onde estudará jornalismo, seu grande sonho, lá ela quer trabalhar, ser independente o mais rápido possível, é, só que as coisas não são bem assim, ao visitar os pais nas férias ela se deparará com um visitante misterioso Leonardo Belford (que nome!) ele virará a vida da família e principalmente a de Ivy de ponta cabeça, separando-a de seus pais, casando-se com ela e com uma dolorosa missão a cumprir, Leonardo tem um plano perfeito, será que conseguirá por em prática?

Se eu recomendo?
Sem sombras de dúvidas uma trilogia para guardar no coração e na estante, eu amei os três livros e super-recomendo!

Gostou?

Autógrafo Lycia Barros
Comente sua opinião se já leu algum dos livros, ou a trilogia completa ou se pretende ler, divulgue para seus amigos e vamos ascender ainda mais o gosto pela literatura nacional.

E se você ainda não conhece meu livro “Eterno” curta a página que está aqui ao lado e fique por dentro da história que está tirando o sono dos leitores, até onde iriam suas escolhas em nome do amor?


Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu