Pages - Menu

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

então eu visitei a 31ª Feira do livro em BRASÍLIA

No dia 27 de novembro de 2013 o Charles Letrando visitou a 31ª Feira do Livro em Brasília e conta agora algumas coisinhas dessa visita, então venha conosco!


1,3 milhões de Reais foi o valor que o GDF repassou para a realização da Feira do Livro 2013 em Brasília. O tema desse ano foi: Leitura, um direito fundamental. A área escolhida foi a Biblioteca Nacional principalmente suas áreas externas onde os estandes foram montados.

A expectativa era que mais de 200 mil pessoas visitassem o local até o dia 1 de dezembro de 2013. A abertura da Feira se deu no dia 22 de novembro com a ilustre presença da Paula Pimenta, autora dos livros Fazendo meu Filme e Minha vida fora de série, ela é uma das responsáveis pelo aumento do interesse pela leitura e escrita de um público entre 14 e 21 anos de idade.


A Feira estava linda, com amplos espaços, além do espaço para trocas de livros, sebos, estantes de várias editoras, livros infantis, juvenis, teen e afins, espaços aconchegantes, um pessoal animado principalmente com a Literatura da Capital.

Além da Paula Pimenta uma das homenageadas na Feira foi Dinorá Couto Cançado, entusiasta das letras que faz um trabalho notável à frente da Biblioteca Braille Dorina Nowill, localizada em Taguatinga (cidade satélite de Brasília). Ela é escritora, pedagoga, dinamizadora de bibliotecas e incentivadora da leitura, seu nome já faz parte do Distrito Federal.

Falando agora um pouco como leitor, a Feira estava super acessível, os preços variavam de 3 a 50 R$ dependendo do livro que você queria adquirir, em Sebos você encontrava livros antigos alguns em hardcover (capa dura) outros em edições já esgotadas, havia alguns espaços disponíveis aos autores que estariam na Feira para autógrafos.

Essa foi a primeira feira do livro que eu participei em Brasília e espero que seja a primeira de muitas, nela adquiri dois livros Garota Replay – Tammy Luciano e 98 tiros de audiência – Aguinaldo Silva que eu estou louco para ler, então é isso a Feira estava linda e eu amei ter participado, fique agora com algumas fotos do Evento.




Até a próxima pessoal! :)

2 comentários:

  1. Meu sonho visitar uma feira de Livro, mas moro no interior.
    revistanossomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira que visitei, ano que vem meu sonho é estar na Bienal de São Paulo ^^

      Obrigado pelo comentário

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu