Pages - Menu

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

então eu li... MENTES PERIGOSAS


“Frios, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão, culpa ou remorso” essa é a primeira frase da apresentação do livro escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, um livro “PERTURBADOR” como disse Glória Perez, escritora e novelista que assina a Introdução do livro, “porque nos faz descobrir que estamos sempre correndo o risco de ser a próxima vítima”.

Título: Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
Páginas: 217
Gênero: Comportamento / Autoajuda
Ano de Publicação: 2008

Deixando de lado a linha YA do blog, resolvi trazer uma Resenha diferente, um livro que faz a gente pensar. Que faz com que conheçamos as pessoas que nos rodeia, um livro onde explica a origem do MAL dentro de cada um de nós.

Os psicopatas são NORMAIS NA APARÊNCIA, PERIGOSOS NAS ATITUDES.

Não pense que eles são feios, violentos ou com aparência desleixada, se engana quem tem essa ideia distorcida deles, os psicopatas estão camuflados em executivos bem sucedidos, pais e mães de família e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são.

A maioria deles nunca vai chegar ao extremo de cometer um assassinato e consegue facilmente se passar por uma pessoa “comum”. Entre homens e mulheres, 4% da população apresentam esse lado sombrio da mente.

Como reconhecer essas pessoas?

Essa é a proposta do livro que traz casos reais, que coloca o leitor defronte a matérias de importantes jornais, defronte de expressões carregadas como essa:

“O seio esquerdo de Daniella [Perez] ficou desnudo. Aquilo me chocou. Cobri o seio, ajeitei os braços que estavam para cima, para que não ficasse tão feia. Eu sabia que ela seria fotografada depois.”
– Guilherme de Pádua.
Fontes: O Jornal O Globo, 23/1/1997; Jornal O Dia, 24/1/1997.

Essas foram às palavras do então ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, filha da novelista Glória Perez, um psicopata frio e calculista que desferiu um soco violento no rosto da atriz, aplicou-lhe uma gravata e a jogou para dentro do carro, ele juntamente com sua comparsa e esposa Paula Thomaz seguiu com o carro para o local onde a jovem seria brutalmente assassinada:

Segundo a perícia, das 16 perfurações encontradas no corpo de Daniella, quatro foram na região da garganta e 12 no tórax; oito delas estavam concentradas na área do coração.

Esses são somente alguns dos relatos que você leitor encontrará no livro, Ana Beatriz foi a fundo em pesquisas e mostrou na prática como agem esses seres humanos cruéis.

“Para os psicopatas, as outras pessoas são meros objetos ou coisas, que devem ser usados sempre que necessários para a satisfação do seu bel-prazer.”

Capítulos são concentrados em dar uma VISÃO DETALHADA dessas pessoas, mostrando aspectos ligados aos sentimentos e relacionamentos interpessoais.

Não há histórias criadas, fantasiadas são fatos reais que você e eu acompanhamos de frente para a tevê, nos principais noticiários do país.

Como o caso da Sílvia Calabrese Lima, presa por torturar e maltratar uma menina de 12 anos que morava com ela havia mais ou menos dois anos.

O livro também mostra como agem os psicopatas no mundo profissional, cuidado! Os psicopatas não vão ao trabalho, vão à caça, assim é descrito em um dos capítulos.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esses tipos cruéis de pessoas que estão entre nós? Então fica a minha dica para você ler e conhecer MENTES PERIGOSAS – O PSICOPATA MORA AO LADO.
(21) 2199-7500 – associação brasileira de psiquiatria

Abraçoss ^^

www.abpbrasil.org.br – associação brasileira de psiquiatria (ABP)

2 comentários:

  1. Já li esse livro e ele realmente é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Ana Beatriz são ótimos Ben, comecei a ler Mentes Ansiosas, mas ainda não concluí, mas é no mesmo estilo que esse vale a pena!

      Obg por comentar :)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu