Pages - Menu

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sinopse do livro: Herdeiros do Trono – Livro I

Segundo: Charles Nascimento

PETRA é um mundo, modelado segundo o Criador, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. E enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Mas, uma guerra pelo poder, estourada pela Primeira Rainha, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases.



Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual PEDRO, ELOISE e ISABEL sonhavam estudar. Ao contrário de TOMMY, um jovem pugilista, que desprezava a instituição. 
Petra é um reino bastante heterogênio, com muitas raças, estilos de vida, valores e hábitos cotidianos, mas segundo a autora Elysanna Louzada o livro embora de ordem fantástica trata de assuntos atuais como: preconceito, abuso do poder “do forte sobre o fraco” isso tudo pode muito bem ser comparada ao nosso atual cotidiano.

E se você leitor que um estímulo a mais para ler esse livro, veja o que Lycia Barros (autora de A BANDEJA – QUAL PECADO TE SEDUZ e ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO) disse sobre o livro:

Melhor livro de fantasia brasileiro!
Nem vou tentar dizer em palavras o quanto gostei deste livro. É mágico, a mensagem é linda, a narrativa impecável, e os personagens deixam uma nostalgia absurda quando a leitura acaba.Não vejo a hora de ler o outro volume. Simplesmente encantador.

Então se você assim como eu não ver a hora de mergulhar nesse universo fantástico não perca tempo, acesse a lojinha da querida Elysanna e compre já o seu (assim que meu livro chegar e eu o ler, terá um especial no blog sobre ele... Aguardem) E mais, em breve Especial do livro CINCO ANOS da também autora nacional Cristiane Broca, tudo sobre esse romance que está encantando leitores por onde passa, por isso não fique de fora do Charles Letrando.
Frete Grátis!
Até breve!

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu